Meu Vício

Tinha muito tempo que o Justin tava me falando pra assistir esse filme,ele diz que lembra de mim quando assiste,eu não sabia o porque depois que eu vi eu entendi,eu cai aos prantos.. e sabe quando você se identifica com os personagens? então!e da pra rir e chorar ,então eu vou dedicar pro Just.. meu vicio hoje é um vicio chamado  : Ponte para Terabítia é uma obra de Literatura infantil sobre a amizade de Leslie  e Jesse, dois estudantes do quinto ano, que criam um bosque mágico, o qual dão o nome de Terabithia, e onde viverão muitas aventuras. O livro foi um sucesso tão grande que foi adaptado para o cinema  esse filme apenas quebrou meu coração em milhões de pedaços …

Ponte para Terabítia conta a história de Jesse Aarons, um garoto do interior dos EUA muito tímido e solitário, meio rejeitado pelo pai e o único garoto de uma família pobre de cinco filhos. May Belle, sua segunda irmã mais nova, parece ser a única pessoa que gosta dele. Leslie Burke era uma garota bem moderna e filha única de escritores, aos quais era muito ligada. Ela antes morava na cidade grande, mas se mudou para o campo e acabou vizinha de Jesse. Leslie nunca assistiu televisão na vida, pois seus pais acham que faz mal para o cérebro. Jess e Less se tornam amigos muito próximos, embora Jess não tenha gostado muito dela no começo (principalmente porque ela o venceu numa corrida). Essa amizade se formou por causa do fato de viverem bem próximos, e também o fato de eles serem perseguidos pelos valentões da escola por serem considerados “esquisitos” Leslie tinha uma imaginação muito fértil, e Jesse, uma grande paixão secreta por desenho. Com essa duas coisas, acabam criando Terabítia, uma terra apenas para eles dois, em que eles se nomeam rei e rainha, num bosque próximo da casa deles. Para chegar lá, eles atravessam um pequeno riacho numa corda bem grossa, pendurada numa árvore às margens do riacho.“Feche os olhos, mas deixe a mente bem aberta”  Leslie Jess dá para Less um cãozinho, a que ela dá o nome de Príncipe Terrian (que ela abreviou P.T.), para ajudá-los a lutar contra os “monstros”, que querem roubar Terabítia deles. Jess tem uma paixão platônica por sua professora de música, Miss Edmunds, que adora os desenhos que o garoto faz. Um dia ela o leva para um museu (ele nunca tinha estado em um antes), mas ele não quis convidar Less,que resolve ir a Terabítia sozinha. Quando o Jess chega em casa,ele descobre que sua única e melhor amiga tinha morrido afogada ao atravessar o riacho, pois a corda arrebentou e ela caiu nele,ela desmaiou e se afogou ao bater com a cabeça em uma das pedras.(naquela época o riacho estava com as águas muito altas)Jess se sente muito culpado por não ter convidado Less para ir ao museu com ele Jesse percebe que tinha voltado a antiga vida ,sem alegria,sem mágica,sem risadas e sem a mais maravilhosa mudança que tinha acontecido em sua  vida que havia lhe levado pro mundo dos sonhos,sua amiga Leslie 😦

Jess e seus pais vão na casa da Leslie dar os pêsames o pai da Less BILLY: Leslie, nunca teve muita sorte em fazer amigos na sua antiga escola. Esperávamosque, quando nos mudamos para cá ela … ela disse que se não fosse por você … Você é o melhor amigo que ela já teve! Quero agradecer a você por isso. 

Quando as lágrimas chegarem aos seus olhos, deixe-as cair, rolarem pela sua face, porque é sua alma que precisa aliviar. (frase do livro) essa hora eu desabo..porque era assim  todo dia depois da escola descia do ônibus a May o Jess e depois a Less ,ai depois do que aconteceu ,eles estavam descendo do bus ai a May desceu o Jess desceu ai ele olhou pra trás assim,como se estivesse esperando a Less ,mas ela não estava lá.. :/                                   antes                                    depois ele decide ir a Terabítia sozinho,para fazer uma cerimônia em memória da Less. Mas ele ouve um barulho e descobre que foi seguido por May Belle a garotinha queria apenas ajudar o irmão, mas ele, ainda extremamente abalado com a morte da amiga, fica irritado e grita muito grosseiramente com ela e a empurra.Ela cai no chão chorando Os pais de Less resolvem se mudar, levando P.T, mas deixando os livros de Leslie e um pouco de madeira para Jess. Ele então com a madeira constrói uma ponte sobre o riacho, para que ninguém mais se acidente, e tenta se reconciliar com May, coroando-a princesa de Terabítia. O livro/filme tenta passar ao adulto a sensação de imaginar algo totalmente diferente do que vivemos sem esquecer o mundo real,mostra o valor de uma amizade intensa .A morte da Less foi o grande motivo para fazer o Jess crescer na vida real, fez com que se aproximasse do pai, e amasse sua irmã mais nova, a ponto de lhe ensinar tudo o que sua melhor amiga Less lhe ensinou com a sua mente aberta. não sei se vocêas conhecem a linda da Zooey Deschanel,ela é canta também e deu umas palinhas no filme eu amooo as musiquinhas*-* Why Can’t We Be Friends? Someday
 Juro que eles são pedaços de mim e do Just! ^.^

9 comentários a “Meu Vício

  1. Meu Vicio liiiiindo!! tem muito de voce e do Just ai! chega assustar.. vocêsmeus♥
    essa Zoey é linda mesmo! eu amoo Why Can’t We Be Friends? *–* e Someday
    fotos perfeitas,gifs perfeitos!apaixonei com tudo!
    “Feche os olhos, mas deixe a mente bem aberta” *-* épico! Jess e Less amizade épica!
    deu até vontade de assistir de novo ,vou reblogar algo deles lá no tumblr!

  2. Carol do céu. Quaase chorei. *o* PRE-CI-S0 ver este filme! Sério!
    Adoro esse garoto, me lembro de ABC do amor! Essa menina, tão linda gnt! E é incrivel isso, vc é sozinho, ngm te da valor, mas ai vc encontra uma pessoa que muda a sua vida, e faz dela a melhor! Cara, to arrepiando ate agr >< kkkkkkkkkk Foi uma pena ela ter morrido cara, mas ainda bem que a May gosta dele! Eu lembro dela na Fantastica Fabrica da chocolate, ela era a garotinha do chiclete hsuahsuahsuah e a May é a Bailee Madison né? Fofa, ta em todas!
    To com essa musica na cabeça ' Why Can’t We Be Friends? ' kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desculpa pelo big coments! Bejio

  3. Já assisti esse filme umas mil vezes…e nunca me canso…
    É muito perfeito…Toda vez eu choro,principalmente na parte em que ela morre!
    ela tem uma luz e uma alegria dentro dela,e consegue compartilhar a luz e a alegria com o Jessie,de uma for surpreendente….

  4. Eu amo amo amo amo esse filme! E choro todas as vezes que assisto. Sou fã da Annasophia, ela sempre me faz chorar em filmes. Olha a coincidência, vou falar de um filme dela amanhã no “Fato da semana!” que me faz chorar até desidratar! Transimento de pensação (:P) entre nós duas de novo gêmea! Passa lá amanhã para ver, falta só eu terminar de colocar uns gifs.
    Leslie nunca assistiu televisão na vida, pois seus pais acham que faz mal para o cérebro.² Vai seer eu com meus filhos! UAshuashuashuash
    “Feche os olhos, mas deixe a mente bem aberta” Leslie Eu sempre criava mundos fantásticos na minha cabeça quando eu era mais nova, ainda faço isso!
    Quando as lágrimas chegarem aos seus olhos, deixe-as cair, rolarem pela sua face, porque é sua alma que precisa aliviar.² Mas fala para minha alma que não precisa de tanta lágrima assim para se aliviar. 😦
    Eu amo a parte que ele coroa a irmãzinha dele, porque sendo irmã mais nova eu sei bem como é querer ficar com sua irmã e ser deixada de lado. 😦
    O que mais amo nesse filme é que ele mostra que alguém pode nos fazer mudar e enxergar o mundo de uma forma tão diferente só por existindo e ficando ao nosso lado. ♥

  5. ai cara,eu realmente me emociono com filme assim,ainda mais que esse filme tb teve uma historinha na minha vida,acho que desceu uma lágrima aqui><
    Ah a Zooey é uma linda,quem não lembra dela em 500 dias com ela.
    E ainda tem a Bailee Madison,me apaixonei por ela desde Esposa de Mentirinha e o Josh Hutcherson de quebra*.*

  6. Meu Deus meu olho ficou com lagrimas, eu assistiria esse filme mas não consigo ver nenhum filme que envolva morte ainda não to recuperada, a ultima vez que assisti The Last song passei mal de tanto chorar então vou esperar um tempo para poder assistir o filme e ler o livro, pois a historia é muito bonita

Deixe um comentário